segunda-feira, 17 de novembro de 2008


Cancro Mole

Esta doença é causada pela bactéria Haemophylus ducreyi.
Após a relação sexual, o cancro mole demora cerca de duas semanas até ser diagnosticado, normalmente na glande do pênis ou nos lábios maiores ou menores da vulva na mulher.
O cancro mole é uma úlcera dolorosa, com cerca de 3-50 milímetros, que sangra facilmente, ocorrendo na região genital. A base apresenta um material amarelado-esverdeado purulento.

Tratamento

O cancro mole é tratado com medicamentos à base de antibióticos, sabonetes e loções. É recomendado o tratamento dos parceiros sexuais, em qualquer circunstância, pela possibilidade de existirem portadores que não manifestem sintomas.


Retirado

www.google.com
www.aids.gov.br
www.wikipédia.com

Mariana

Sarna



A sarna é uma infecçao que provoca pápulas avermelhadas minúsculas e uma intensa comichão.
A sarna é transmitida pelo contacto entre pessoas, por se usar as mesmas roupas, contacto íntimo (não necessariamente sexual). Pode – se transmitir também através de um aperto de mão ou um abraço. O ácaro é capaz de perfurar e penetrar a pele em minutos. Onde é mais provável aparecer é : os punhos, as axilas, o ventre, as nádegas, os seios e os órgãos genitais masculinos.
As mais conhecidas, no mundo veterinário, são sarna negra, causada pelo ácaro Demodex canis e a sarna sarcóptica , ou também conhecida como "escabiose” causada pelo ácaro Sarcoptes scabiei.

Tratamento
• Lindano (hexaclorogamabenzeno):loção 1%, corpotodo, 10-12 h, repetir após 24 h (Kwell)
• Permetrina: creme 5% - pode ser usado em gestantes, mães em aleitamento e doentes com muita escoriação (por ser atóxico)
• Enxofre precipitado: 5% em vaselina ou pasta dágua por 3 dias, mais usado em crianças (pouco irritativo)
• Monossulfiram: diluído em água por 3 dias
• Bezoato de benzila: loção 25% por 3 dias

Maria

Retirado :
www.google.pt
www.policlin.com.br